Gustavo Alfaro. Foto: Patrick Smith

Gustavo Alfaro visita Grêmio e busca acerto com volante

O técnico da seleção paraguaia, Gustavo Alfaro, está em Porto Alegre para acompanhar o clássico Gre-Nal 444, que ocorre neste sábado (8). Hospedado no hotel que serve de concentração para o Grêmio, o treinador tem como objetivo observar o desempenho de Mathías Villasanti, jogador que frequentemente é convocado para a seleção. Em entrevista à reportagem de GZH, Alfaro revelou suas expectativas para o jogo e seu foco no atleta.

Alfaro, de 62 anos, está no Brasil para observar jogadores paraguaios que atuam em clubes brasileiros. Antes de chegar a Porto Alegre, ele assistiu ao clássico entre Palmeiras e Corinthians. O técnico planeja continuar sua visita ao Brasil nos próximos dias, destacando a importância de acompanhar o futebol local. “Ver o futebol brasileiro é um aprendizado. É uma das ligas mais disputadas do mundo”, afirmou ele, que também tem conversado com técnicos como Luiz Zubeldia (São Paulo), Gustavo Quinteros e Dorival Júnior.

Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Durante sua passagem pela capital gaúcha, Alfaro teve a oportunidade de se encontrar com Gustavo Quinteros, técnico de sua seleção. Ele fez elogios ao colega, reconhecendo sua experiência e qualidade, embora tenha ressaltado as diferenças do futebol brasileiro. “Quinteros é um ótimo treinador, mas precisa se adaptar ao futebol competitivo do Brasil, que é bem distinto da Argentina ou de uma seleção”, comentou Alfaro.

A partida entre Grêmio e Internacional contará com apenas um jogador paraguaio em campo: Mathías Villasanti, que tem se destacado nas convocações da seleção. “Villasanti é um dos nossos principais jogadores. Ele já foi titular, já esteve no banco, mas sempre se destacou pelo profissionalismo”, afirmou Alfaro. Após o Gre-Nal, o técnico seguirá para Minas Gerais, onde acompanhará o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, marcado para este domingo (9).

Villasanti. Foto: Anselmo Cunha

Veja também outras notícias do Grêmio