Gustavo Cuéllar. Foto: Lucas Uebel

“Foi um erro”; Gustavo Cuéllar é envolvido em troca por craque do Brasileirão

Uma das principais apostas do Grêmio no início da temporada, o volante Gustavo Cuéllar está com os dias contados no clube. O jogador colombiano, que chegou com status de reforço de peso após rescindir com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, assinou contrato por duas temporadas, mas não conseguiu corresponder às expectativas. A passagem pelo Tricolor Gaúcho tem sido marcada por problemas físicos e desempenho abaixo do esperado.

Desde sua chegada, Gustavo Cuéllar sofreu duas lesões que limitaram sua participação com a camisa gremista. A última vez que esteve em campo foi em maio, e, desde então, segue em recuperação. Apesar das dificuldades, o técnico Mano Menezes já manifestou publicamente sua confiança no potencial do meio-campista e acredita que ele ainda pode reencontrar o bom futebol apresentado em passagens anteriores, como no Flamengo.

Mano Menezes. Foto: Lucas Uebel

Por outro lado, a diretoria do Grêmio tem uma visão diferente da situação. Nos bastidores, o entendimento é de que a contratação foi um erro. Segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, os dirigentes avaliam que Gustavo Cuéllar chegou fora de forma e, por isso, não deve permanecer no elenco. A decisão já está tomada: o clube vai buscar negociá-lo e não fará resistência em uma eventual saída.

Com a janela internacional de transferências prestes a se fechar no dia 10 de junho, há uma possibilidade de que o jogador ainda se transfira para outro clube do futebol brasileiro, já que atuou em apenas duas partidas no Brasileirão e ainda está apto a defender outra equipe da Série A. Caso a saída não se concretize nos próximos dias, o Grêmio poderá buscar novas tratativas a partir de 10 de julho, quando se abre uma nova janela até 2 de setembro.

Gustavo Cuéllar
Gustavo Cuéllar. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Desfalque no meio-campo? Veja quanto tempo Gustavo Cuéllar ficará afastado do Grêmio