Nos últimos dias, o Brentford apresentou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de 62 milhões de reais) por 70% dos direitos econômicos do jovem atacante Gustavo Nunes. No entanto, o Grêmio recusou a oferta, exigindo 20 milhões de euros (cerca de 123 milhões de reais) para iniciar as negociações.

O clube gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 20% pertencem ao próprio Gustavo Nunes.
Após o empate com o Corinthians nesta quinta-feira, 25 de julho, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou sobre a possibilidade de vender o jovem atacante de 18 anos.

“Vou me preocupar com isso quando chegar. É muita falação, muito mais conversa que realidade. Como presidente, não podemos trabalhar com isso se não for uma proposta séria, efetiva. Até agora não chegou nada. Quando chegar, vamos ver e discutir e tratar se é caso ou não. Mas realmente não é a intenção, precisamos de toda força nesse momento.”

Gustavo Nunes, que subiu ao profissional nesta temporada, tem contrato com o Grêmio até o final de 2028. Ele já marcou 8 gols e contribuiu com 6 assistências em 39 partidas disputadas.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo, 28 de julho, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.