Gustavo Quinteros. Foto: Gabriel Girardon

Gustavo Quinteros pede e Grêmio esbarra em zagueiro colombiano: “Jogo duro”

O Grêmio tá na pista, procurando reforço pra essa temporada e, olha só, um nome que pintou forte foi o do Jhohan Romaña. Zagueiro colombiano, 26 anos, um baita jogador. Só que tem um probleminha: o San Lorenzo não quer nem saber de vender ele agora, né.

A diretoria do Imortal já sondou a situação, mas esbarrou num “pera lá” do time argentino. Eles têm um plano: querem segurar o cara pelo menos mais uns seis meses. Isso complica, porque o Grêmio tá precisando de reforço pra já.

Jhohan Romaña. Foto: Divulgação/San Lorenzo

O Romaña jogou muito em 2023. Sério, mandou bem demais: 47 jogos pelo San Lorenzo, que não é pouca coisa não. Mas não foi só por lá que ele deixou sua marca. Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, já deu seus rolês em outros lugares: jogou no Guaraní, do Paraguai (2019-2020), depois foi parar no Austin FC, nos EUA. Ah, na MLS ele fez 35 jogos. Depois voltou pra América do Sul, jogou pelo Olímpia (Paraguai) em 2023. Foram 22 jogos antes de desembarcar no San Lorenzo.

Desde que chegou na Argentina, o cara tem sido figurinha carimbada no time. Já são 53 jogos e um golzinho de quebra. Esse histórico todo chamou atenção do Tricolor, que quer reforçar a defesa e precisa de peças confiáveis pro restante da temporada.

Jhohan Romaña. Foto: Christian Alvarenga

Veja também outras notícias do Grêmio