Jornalista apaixonado pelo Grêmio surpreende ao se vestir de coelho em programa como homenagem ao América-MG CB2023

Grêmio vive boa fase

Grêmio Grêmio Grêmio Grêmio Grêmio Grêmio

Após a triste eliminação do Internacional e a gloriosa classificação do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, o “jornalista” Rodrigo Adams, conhecido por sua torcida tricolor descarada, não perdeu a oportunidade de alfinetar os rivais durante o programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida. De forma extremamente criativa (ou não), o “comunicador” apareceu no estúdio vestido de coelho, numa homenagem genial ao mascote do América-MG.

Com suas “orelhas” de coelho, rosto rabiscado e uma camisa do América-MG, Adams aproveitou para tripudiar os colorados pela derrota humilhante nos pênaltis para o timezinho mineiro, dentro do Beira-Rio. Ah, e não podemos esquecer do protagonista Carlos De Pena, que cometeu a façanha de “dois toques” e se tornou o grande culpado pela eliminação dos colorados. Que tragédia, não é mesmo? Risadas garantidas!

Na noite desta quarta-feira, o América encarou a equipe do Internacional-RS, em Porto Alegre, e saiu do sul do país com a classificação nos pênaltis rumo às quartas de final da Copa do Brasil. 

No tempo normal, a equipe gaúcha conseguiu a vitória por 3 a 1, mas o Coelho lutou bastante e venceu nas penalidades pelo placar de 5 a 4.


O próximo desafio americano será diante do Corinthians, no sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 18h30, na Arena Independência. 


O JOGO


A partida começou com o time da casa pressionando o América, criando as melhores oportunidades e buscando o gol. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, o jogador do adversário subiu de cabeça e abriu o placar, inaugurando o marcador no Beira-Rio. 


Alguns minutos depois, aos 31, a equipe adversária fez novo cruzamento em cobrança de falta e conseguiu ampliar, aproveitando um erro da defesa americana. No fim da primeira etapa, Pedro Henrique, cobrando pênalti, fez o terceiro gol da equipe da casa.


Na volta do segundo tempo, o América passou a agredir mais e impor pressão, criando boas chances de gol. Aos 32 minutos, Marcinho chegou até o fundo e fez um cruzamento perfeito para Juninho, testar firme e vencer o goleiro rival, diminuindo o marcador. O placar levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Wellington Paulista, Mastriani, Danilo Avelar e Rodrigo Varanda converteram suas cobranças para o Coelho, enquanto Carlos De Pena tocou duas vezes na bola e desperdiçou a chance para o Internacional. Na última batida, Iago Maidana balançou as redes com muita categoria e classificou o América para as quartas de final.

O próximo adversário na Copa do Brasil será revelado através de um sorteio, com data ainda a definir.


FICHA DO JOGO

Internacional (4) 3 x 1 (5) América

Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil – jogo de volta

Local: Estádio Beira-Rio

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrine Bevillaqua Costa (Fifa-SP)

VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Nico Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique (Internacional); Juninho (América)

Cartões amarelos: Igor Gomes, Carlos De Pena, Lucca e John (Internacional); Everaldo, Danilo Avelar e Rodrigo Varanda (América)

América

Mateus Pasinato, Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodrigo Varanda), Juninho e Alê (Martinez); Felipe Azevedo (Mastriani), Everaldo (Mikael) e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini


Internacional-RS

John Victor; Igor Gomes (Vitão), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Johnny (Matheus Dias), Campanharo, Pedro Henrique (Jean Dias), Wanderson (Estevão) e Carlos De Pena; Lucca (Alemão).

Técnico: Mano Menezes