Ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho, acerta com novo clube

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

O Vasco da Gama pode estar próximo de definir o comandante que liderará o clube na temporada de 2025. Uma reunião marcada para esta segunda-feira entre a diretoria cruzmaltina e Renato Gaúcho promete ser decisiva para a concretização do acordo. O ex-técnico do Grêmio é a principal aposta da gestão de Pedrinho para comandar a equipe, que busca retomar o protagonismo no cenário nacional e internacional.

Renato Gaúcho, considerado o “plano A” do clube, já avalia o convite desde a última quinta-feira. Nas últimas 24 horas, as tratativas avançaram significativamente, o que aumenta a expectativa por um desfecho positivo na reunião. Caso o acordo seja fechado, o treinador voltará ao Vasco após 16 anos, onde já teve passagens entre 2005 e 2008.

Renato Gaúcho. Foto: Renan Mattos/Agencia RBS

O ídolo do Grêmio também possui um perfil que agrada à diretoria vascaína: experiência no futebol brasileiro, perfil vencedor e habilidade para manter um bom ambiente no vestiário. Após a demissão de Rafael Paiva no fim de novembro, a contratação de um técnico se tornou urgente, uma vez que o Vasco precisa destravar o planejamento para 2025, discutir reforços e fortalecer o elenco.

O clube busca evitar problemas como os enfrentados na gestão de Ramón Díaz, quando, segundo apurações, houve uma separação entre jogadores brasileiros e estrangeiros no elenco. Renato Gaúcho é visto como o nome ideal para unir o grupo, além de trazer uma abordagem “copeira”, crucial para as disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana no próximo ano.

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio