Grêmio: IMORTAL! vamos para a 6ª final seguida e ADRIEL É O HERÓI e a REDENÇÃO de THACIANO!

Grêmio

Nos pênaltis, Grêmio vence o Ypiranga e está na final do Gauchão
Time de Renato Portaluppi espera pelo confronto deste domingo entre Caxias e Inter para conhecer seu adversário na decisão do Estadual

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio está na final do Gauchão. Em uma tarde de muita tensão para o torcedor na Arena, o Tricolor bateu o Ypiranga, neste sábado (25), e confirmou a classificação. O time da casa venceu por 2 a 1 no tempo normal, e confirmou a vaga na disputa por pênaltis, quando superou o adversário por 5 a 4. Agora, o time de Renato Portaluppi espera pelo confronto deste domingo entre Caxias e Inter para conhecer seu adversário na decisão do Estadual.

Renato não deixou dúvidas de qual seria sua intenção para o jogo com a escalação escolhida para iniciar o jogo na Arena. O técnico optou por uma dupla de volantes com Thaciano e Bitello. Mas a grande surpresa do time foi a entrada de Everton Galdino como titular. O ex-jogador da Tombense atuou como meia-atacante do lado direito, com Vina e Ferreira completando o setor ofensivo. Na defesa, nas ausências de Fábio e Kannemann, João Pedro foi o lateral e Bruno Uvini fez a dupla de área com Bruno Alves.

Foto: Lucas Uebel

No primeiro minuto da partida, o Grêmio chutou a gol. Thaciano apareceu como surpresa no campo de ataque e arrisco a finalização. O quique da bola surpreendeu Caíque, que tocou com o peito na tentativa de defesa. Luis Suárez isolou a bola nas arquibancadas no rebote.

Aos 12, em outra boa trama ofensiva, Galdino foi quem recebeu completamente livre na entrada da área. O atacante bateu de pé esquerdo, mas não acertou o gol do Ypiranga.

A partir daí, começaram os problemas do Grêmio. Ferreira sofreu uma lesão na disputa de um lance na defesa tricolor e saiu chorando na maca. Zinho entrou em seu lugar, aos 17 minutos.

Na sequência, Vina cruzou para Suárez, que correu livre nas costas do marcadores. o uruguaio tentou tirar de Caíque com um leve desvio de cabeça. Mas o goleiro do Ypiranga conseguiu fazer a defesa.

O desperdício das chances, e a pressa dos jogadores dentro de campo, começaram a minar a confiança da torcida. As manifestações de descontentamento dos gremistas na Arena foi ganhando força com o passar dos minutos.