Inter vai a CBF e prepara troca de árbitro no Grenal

Bruno Arleu de Araújo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), Internacional e Grêmio se enfrentarão no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, um dos maiores do futebol brasileiro, promete agitar a competição, com ambas as equipes buscando a vitória.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou Bruno Arleu de Araújo como o árbitro principal do confronto. No entanto, a escolha não foi bem recebida pelo Colorado, que já se movimenta para formalizar uma reclamação. O clube alega que o árbitro tem um histórico de decisões polêmicas contra o time.

Bruno Arleu de Araújo. Foto: Cesar Greco

Recentemente, Bruno Arleu expulsou um jogador do Inter e distribuiu sete cartões amarelos durante uma partida. Em outra ocasião, ele marcou um pênalti nos acréscimos a favor do Vitória, gerando mais questionamentos. Não só o Colorado, mas também o Grêmio tem críticas em relação ao árbitro, o que torna a arbitragem um ponto de tensão para o clássico.

Como chegam Internacional e Grêmio

O Colorado chega para a partida ocupando a 6ª posição na tabela, com 46 pontos, após empatar em 2 a 2 com Corinthians na última rodada, fora de casa. Já o Tricolor segue fugindo da zona de rebaixamento, ocupando a 11ª colocação, com 35 pontos, vindo de uma derrota por 2 a 1 na rodada anterior.

Inter
Villasanti. Foto: Lucas Uebel