Inter mergulhado na crise
A incerteza sobre o futuro apresentou um Mano Menezes irritado após a derrota do Inter por 3 a 1 no Gre-Nal deste domingo. Na entrevista após a partida, o técnico rebateu jornalistas ao ser questionado se permanecerá no cargo. Disse que só gostaria de abordar o clássico.
Minutos após o executivo de futebol William Thomas deixar o futuro do treinador em aberto, Mano compareceu para a entrevista coletiva na Arena. Desconfortável com as perguntas dos jornalistas, o técnico interrompia os repórteres e dizia para procurar o dirigente.
A coletiva prosseguiu e Mano sentenciou: não falaria sobre a permanência no Inter ou não. O tema ficaria a cargo do executivo e da direção. Ele responderia apenas sobre o planejamento para o clássico e o desenrolar da partida.
– Sobre permanência, vocês falam com ele e eu falo sobre o jogo. Aí fica justo para todos.
Mano então comentou sobre a declaração em Belo Horizonte, após a derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil. Na ocasião, reconheceu a crise do time e disse que não existia mais margem para erros. O que não se confirmou com a quinta derrota consecutiva. Neste domingo, disse que englobava o duelo com o Metropolitanos na quinta-feira.
– Penso que quinta a equipe precisa vencer na Venezuela. Quando referi depois do América que precisávamos de uma recuperação a curto prazo, incluía o jogo na Venezeula.
Sobre o jogo, Mano disse que viu evolução do Inter. Apesar de sair atrás logo aos seis minutos de jogo, o técnico avaliou que o time começou bem e mostrou mais volume. Alguns problemas, porém, se repetiram.
– Apesar da derrota no Gre-Nal, sinto um comportamento mais forte do grupo de buscar a recuperação. Fizemos de novo um bom início de jogo. Na maior parte do tempo, tivemos o controle. Inclusive, no primeiro tempo, com 11 contra 11. Mas os problemas se repetem e precisamos corrigir.
Resta saber se Mano continuará. Ou melhor. Por quanto tempo Mano permanecerá. O Colorado volta a concentrar forças na Libertadores. Na quinta, há o duelo com o Metropolitanos. O embate ocorrerá às 21h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.