Grêmio: Jogador de 20 anos tem sete jogos pelo Tricolor gaúcho na temporada. Já o Coxa tem problemas na criação
O Coritiba mostrou interesse no meia-atacante Gabriel Silva, do Grêmio, para a temporada 2023. O Tricolor gaúcho, contudo, não pretende liberá-lo.
Com problemas na criação, o Coxa fez uma consulta pelo jogador de 20 anos e gostaria de um empréstimo até o fim do Brasileirão. A chance, no momento, é difícil.
A ideia da direção gremista é segurá-lo no elenco, já que tem sido aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. Neste ano, Gabriel Silva participou de sete jogos da campanha do título do Campeonato Gaúcho – embora não tenha jogado na volta da semifinal e nas finais.
Criado nas bases de São Caetano e Grêmio, o meia se profissionalizou no ano passado. Com a camisa do Tricolor, ele fez 29 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Para a função, o Coritiba conta somente com Marcelino Moreno. O técnico António Oliveira tem utilizado uma trinca no meio-campo e variado com Liziero e Júnior Urso como terceiro homem do setor. Outra possibilidade seria ele atuar aberto pela esquerda.
Desde o fim do Paranaense, o Coritiba fez duas contratações: o lateral-esquerdo Jamerson (Guarani) e o atacante Zé Roberto (Ceará).
O Coxa também está negociando a vinda do atacante Wesley Moreira. Ele jogou o Gauchão pelo Caxias, mas é vinculado ao Grêmio. Nesse caso, a negociação tem mais chance de dar certo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.