Grêmio: “É só isso que eu peço”; Diz Nathan em contraproposta ao tricolor

Foto: (Pedro H. Tesch/AGIF)

Grêmio: O meia do Atlético-MG é um dos alvos do Tricolor no mercado

Após empatar em 1 a 1 com o Caxias no último sábado (1), fora de casa, pelo jogo de ida da final do Gauchão, o Grêmio segue se preparando para a decisão estadual. Enquanto Renato Portaluppi comanda as atividades dentro de campo, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco visando o restante da temporada. Um dos alvos no mercado é Nathan, do Atlético-MG, que fez uma ‘única exigência’ para aceitar a proposta do Imortal.

YouTube video

Uma reunião entre as partes envolvidas no negócio aconteceu nesta terça (5), sendo que chegou a ser especulado que o Grêmio teria encontrado dificuldades nas tratativas e poderia desistir da contratação. Contudo, segundo o GE, isso ainda não é uma realidade. Isso porque houve um avanço na questão dos valores entre Tricolor e Nathan, com pretensões próximas. Por outro lado, existe um impasse que precisa ser resolvido para as conversas evoluírem para um final feliz.

Foto: (Bruno Sousa/Atlético)
Foto: (Pedro H. Tesch/AGIF)

Ainda segundo o portal, o Grêmio ofereceu dois anos de contrato para Nathan, que, por sua vez, gostaria de um vínculo válido por três temporadas. Ou seja, até o final de 2025. Se a diretoria ceder ao desejo do atleta de 27 anos, a tendência é que ele assine em Porto Alegre para se tornar o mais novo reforço do Imortal. Contudo, ainda existe uma conversa interna no Tricolor para analisar se vale a pena acatar a exigência do meia, que está sem espaço no Galo.

Nathan chegou ao Atlético-MG em junho de 2018, ficando emprestado por dois períodos, cedido pelo Chelsea, antes de ser vendido em definitivo. À época, os ingleses embolsaram R$18 milhões. Após viver altos e baixos em Belo Horizonte, tendo inclusive sido emprestado ao Fluminense na última temporada, o meia chegaria ao Grêmio para ser opção a Vina, Cristaldo e Bitello, titulares de Renato. O Tricolor encara o Caxias no sábado (8), às 16h30, na Arena, pela final do Gaúcho.