PARECE MENTIRA: RENATO TEM APROVEITAMENTO ABSURDO COM O GRÊMIO EM 2023
O Grêmio viveu tempos calamitosos sem Renato Portaluppi no comando. Com certeza teve sua parcela de culpa no rebaixamento em 2021, mas não há dúvidas que o Grêmio é outro com ele na casamata.
Com Renato, Imortal tem aproveitamento absurdo
Neste sábado (1), Renato completou sete meses em sua quarta passagem pelo Imortal. Foi com ele que o Imortal retornou a elite nacional, conquistou a Recopa Gaúcha e está a um passo de sagrar-se hexacampeão estadual. É o técnico que mais comandou o Grêmio na história, com 437 jogos. Se conquistar o caneco semana que vem, será o seu nono no comando tricolor.
Desde o seu retorno, o Imortal disputou 26 jogos e acabou derrotado em apenas três. Em 2023, apenas uma vez. Das 26 partidas, só não esteve na casamata na última rodada da primeira fase do Gauchão, onde Alexandre Mendes comandou a equipe (0 a 0 contra o Ypiranga em Erechim).
Para conquistar novamente o estadual, o Imortal precisa vencer o Caxias na Arena no próximo sábado (8). Em caso de empate, a partida será decidida em cobranças de pênalti. Renato espera poder contar ao menos com os retornos de Walter Kannemann e Felipe Carballo.
Um resumo da quarta passagem de Renato Portaluppi como técnico do Imortal
26 jogos
18 vitórias
5 empates
3 derrotas
54 gols marcados
19 gols sofridos
75,6% de aproveitamento
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.