CBF surpreende e Jailson Freitas é acessor de arbitragem em Operário x Grêmio

Foto: Daniel Teixeira

Apesar da polêmica envolvendo Jailson Macedo Freitas no último confronto do Grêmio contra o Bahia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por manter o diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF) como assessor para a partida entre Operário-PR e Grêmio, pela Copa do Brasil. O embate está marcado para esta terça-feira (30) em Ponta Grossa.

Jailson
Foto: Cesar Greco

Anaf reivindica banimento de Jailson do futebol

Após o incidente na Arena Fonte Nova, onde Jailson teria interferido na arbitragem, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) solicitou o banimento do diretor do futebol. No confronto com o Bahia, Jailson, inicialmente designado como assessor, teria influenciado na expulsão de Diego Costa, jogador do Grêmio, conforme alegações do técnico Renato Portaluppi. Apesar disso, a súmula do jogo o indicou como “delegado local”, o que levantou questionamentos sobre sua presença no campo.

Foto: Reprodução/Internet

O Grêmio, por sua vez, está atento aos desdobramentos do caso e pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para investigar as controvérsias ocorridas no embate com o Bahia.

Arbitragem para o confronto

O jogo entre Operário-PR e Grêmio contará com a arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa, todos do estado de Goiás. Victor Lucas Pereira Silva será o quarto árbitro, enquanto Jailson Macedo Freitas assumirá a função de assessor. O árbitro de vídeo será Jose Claudio Rocha Filho, da Fifa-SP.

Foto: Gabriel Machado