Jean Pyerre está de volta ao Grêmio e quer encaminhar futuro em 2023 

Foto: Lucas Ubel

Jean Pyerre volta ao grêmio e retomará a carreira na próxima segunda-feira 6 de fevereiro.

Foto: LUCAS UEBEL

O Grêmio mudou os termos do acordo e tenta adicionar multa caso meia voltasse a jogar. Jovem não aceita e tem apresentação marcada para segunda-feira
Na próxima segunda-feira no CT Luiz Carvalho para cumprir rotina no Grêmio. A rescisão de contrato entre as partes não foi assinada e, por isso, ele decidiu retornar.

Grêmio e Jean Pyerre tinham um acordo verbal para rescindir o vínculo. No entanto, conforme versão dada por pessoas próximas ao meia, o jogador não aceitou mudanças nos termos propostos pelo clube gaúcho.

Dentro das condições colocadas pelo clube, Jean decidiu voltar a treinar.

Havia um acerto financeiro entre as duas partes. O Grêmio quis colocar uma multa caso Jean voltasse a atuar e acertasse com outra equipe. Isso não foi aceito por Jean Pyerre.

O Grêmio não irá se manifestar por enquanto.

Assim, o meia retorna ao clube na segunda-feira — isso, claro, se não houver mudança na negociação até lá. Esses pontos contratuais são empecilhos na decisão do jogador de parar de atuar, embora Jean tenha sempre deixado aberta a possibilidade de analisar propostas.

Antes da negociação frustrada para a Turquia, Jean havia assinado uma prorrogação contratual com o Grêmio.

As duas partes assinaram o contrato, mas nada foi registrado. Esse é outro nó a ser desatado nas negociações de uma rescisão.

Jean Pyerre pretende cumprir as rotinas normais no Grêmio, que precisará tomar uma decisão sobre o uso ou não do meia. Em 2022, ele esteve emprestado para o Avaí depois de retirar um tumor nos testículos.

Em dezembro do ano passado, o ge mostrou que Jean e Grêmio tinham um acordo para definir a rescisão contratual.

O acordo nunca foi assinado. Na época, o meia também revelou, por pessoas próximas, a intenção de parar de jogar futebol. Os empresários de Jean Pyerre chegaram a confirmar a aposentadoria em post nas redes sociais.

Entenda o caso:

Jean Pyerre assinou no final do ano passado a rescisão contratual com o Grêmio.

O jovem abriu mão de uma boa grana, o meia ainda topou estender o pagamento do último ano de contrato por mais um período, aliviando as finanças do clube.

Na época ainda abalado com seu problema de saúde decidiu avisar o seu staff que iria se aposentar.

O bom contrato com o Grêmio lhe deu uma boa garantia de vida confortável.

Coisa superior a R$ 10 milhões de patrimônio e mais uma grana guardada. Seguramente, isso contou no pensamento.

Jean tem apenas 24 anos, Jean Pyerre deu uma pausa do futebol com 163 partidas oficiais jogadas por Grêmio e Avaí.


Revelado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, Jean Pyerre estreou profissionalmente no dia 13 de agosto de 2017 contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Atuando com vários reservas, o Grêmio perdeu de 1 a 0 no Engenhão.

Após ter feito um dos gols da vitória de 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, no dia 15 de agosto o Grêmio renovou o contrato do meia por mais dois anos, com multa rescisória estipulada na maior da história do clube até então: 120 milhões de euros. Em 20 de setembro de 2019, Jean sofreu uma lesão muscular na coxa direita em treinamento que o afastou dos gramados por mais de cinco meses.


Conforme o atleta, houve um erro de diagnóstico por parte do departamento médico do Grêmio que o fez ficar mais tempo em recuperação e desenvolver uma fibrose no músculo.

Seu retorno aos gramados ocorreu em 8 de março, quando entrou como substituto em partida contra o Pelotas válida pelo Campeonato Gaúcho, no Estádio Boca do Lobo.
No dia 22 de julho de 2020, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, marcou de falta o seu primeiro gol no ano, definindo a vitória de 1 a 0 contra o Internacional.

Jean Pyerre voltou à titularidade do clube após um período ausente time titular devido a lesões, à COVID-19 e à doença de seu pai.[8] Sua série de boas atuações em novembro rendeu-lhe elogios do treinador Renato Gaúcho, que o classificou como “diferenciado” e identificou nele um “crescimento profissional”.

https://www.youtube.com/watch?v=FZYU4G79ScE
As melhores jogadas de jean

No total, o meia ficou vinte e dois jogos afastado na temporada 2020. Conforme o seu empresário, o atleta teria recebido propostas de clubes da Europa Ocidental.
O Palmeiras também teve interesse no jogador, comunicado oficialmente em setembro.
No início de março, Jean Pyerre teve mais uma lesão muscular na coxa direita.
Em abril, o Grêmio recebeu uma proposta do Vancouver Whitecaps pelo atleta, mas a rejeitou.

Em maio, Jean novamente contraiu uma lesão muscular na coxa direita, poucos dias depois da estreia de Tiago Nunes como treinador do Grêmio.

Ele voltou a atuar em 20 de maio, na vitória por seis a dois contra o Aragua, pela Copa Sul-Americana.

Na reserva, foi afastado do elenco no final de novembro, ao lado de outros seis atletas O vice-presidente de futebol do clube, Dênis Abrahão, justificou o afastamento do jogador dizendo que ele “não estava a fim” de atuar pelo clube e que ele não estava nos planos para o ano seguinte.


O dirigente também relatou que o meia recebera propostas do Alavés e de clubes ingleses e alemães.As negociações com o clube espanhol, no entanto, não evoluíram porque o Grêmio não deu uma resposta em tempo hábilPosteriormente, Jean negociou com o Athletico Paranaense, para onde se transferiria por empréstimo até o final de 2022, mas rejeitou a proposta do curitibano.

Um imbróglio foi criado, já que, conforme o clube, o atleta teria assinado um contrato e o rompido unilateralmente

O futebolista iniciou 2022 fora dos planos do Grêmio e sequer se apresentou com o grupo principal, em 10 de janeiro.

Depois de rejeitar o Athletico, o meia recebeu proposta de empréstimo do Giresunspor, da Turquia, com os salários pagos pelo clube do Oriente Médio, até a metade do ano. Uma segunda proposta, de empréstimo por quinze meses, foi apresentada durante a negociação.


A negociação foi confirmada depois que o atleta renovou o contrato com o Grêmio até o final de 2024, no final de janeiro. Pelo acordo, ele permanece no Giresunspor até metade de 2023 e o clube turco terá duas opções de compra, em 2022 e no ano seguinte.
O perfil do atleta na rede social Instagram publicou um texto, em 30 de janeiro, rememorando a sua trajetória pelo clube e agradecendo aos profissionais com que trabalhou e à torcida do Grêmio.[28] Em cinco anos no grupo principal, ele disputou 141 jogos, marcou 22 gols e deu dezesseis assistências.