O Grêmio conheceu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira (5). Jogando com um time alternativo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor foi superado pelo Juventude por 2 a 0. A equipe comandada por Gustavo Quinteros não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas anteriores e acabou dominada pelo adversário, que soube aproveitar melhor as oportunidades criadas.
Ao final da partida, Jemerson, que entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Ely, conversou com a imprensa e reconheceu o desempenho abaixo da equipe. Mesmo assim, o zagueiro valorizou o trabalho que vem sendo construído por Quinteros e garantiu que o foco agora está no GreNal, marcado para o próximo sábado (8).
Viery e Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel
“Triste pela derrota e pelo desempenho. A gente sabe que não jogamos tão bem como vínhamos jogando, mas sabemos que o trabalho está sendo bem feito. Alguma hora a derrota ia chegar, a gente ia sofrer gol. É uma pena, mas agora é levantar a cabeça, temos um GreNal e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, declarou Jemerson.
Na entrevista coletiva após a partida, Gustavo Quinteros fez uma análise equilibrada do jogo e reconheceu que, apesar do equilíbrio, o Juventude criou as chances mais claras. O treinador também destacou que a troca de jogadores pode ter influenciado no rendimento da equipe.
“Não houve uma equipe superior à outra. Foi um jogo equilibrado. Claro, não tivemos o mesmo funcionamento do jogo anterior (a goleada sobre o São Luiz por 5 a 0). Isso acontece às vezes quando você muda jogadores de um jogo para outro. Não sei se o resultado foi justo. Acho que o Juventude teve situações mais claras, foram melhores em alguns minutos. Nós não tivemos um jogo para merecer a vitória também”, analisou o técnico argentino.
Jemerson. Foto: Rodrigo Fatturi
Veja também outras notícias do Grêmio de Quinteros