Neste domingo, 1º de setembro, o Grêmio foi surpreendido por uma virada do Atlético-MG, perdendo por 3 a 2 na Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gremista abriu o placar com gols de Braithwaite e Cristaldo, mas acabou superado após gols de Scarpa, Palacios e Vargas pelo adversário.

Após o apito final, o lateral-direito João Pedro, responsável pelos dois pênaltis cometidos durante o jogo, expressou seu descontentamento com a arbitragem, que esteve sob a responsabilidade de Raphael Claus. João Pedro questionou a marcação dos pênaltis, alegando que o primeiro lance poderia ter sido revisto e que os critérios para a marcação de faltas dentro da área não foram claros.

“Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima.”

Próximo compromisso de João Pedro com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.