Jogador de Copa do mundo deseja jogar no Grêmio e Renato é comunicado: “Me convidaram”

Grêmio Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A contratação de um novo goleiro voltou a ser pauta do Grêmio nesta janela de transferências. Enquanto o técnico Renato Portaluppi tem os jovens Brenno e Gabriel Grando como as principais alternativas para o início da temporada 2023, nos últimos dias, o nome de um gringo, que já fez seu nome entre os torcedores, voltou a circular na web.

Segundo a imprensa uruguaia, o Tricolor estaria muito interessado em Sérgio Rochet, goleiro companheiro de Luis Suárez e Felipe Carballo, recém-contratado pelo clube gaúcho, vindo do Nacional-URU. O arqueiro ainda estreou no Mundial no Catar ao lado do atacante.

Recebemos a informação que o goleiro concedeu uma entrevista para rádio 1900 de Montevidéu hoje pela manhã. Rochet disse: “Suárez e Felipe (Carballo ) me convidaram a ir jogar no Grêmio, agradeci mas até o momento não recebi nada formalizada, somente consultas”.

Rochet pode assinar um pré-contrato em junho seu destino por ser realmente o Tricolor. Vale lembrar que o Grêmio possuí a cota de estrangeiros estourada, isso seria um empecilho para vinda do goleiro. No entanto, se trabalha fortemente nos bastidores para que Walter Kannemann se naturalize brasileiro e possa abrir mais uma vaga de gringos no Grêmio.