Mano Menezes. Foto: Maxi Franzoi

Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’

A ausência de Cristian Olivera nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro começa a ganhar novos contornos dentro do Grêmio. O atacante uruguaio, pouco utilizado nos duelos contra Santos e Red Bull Bragantino, já sinalizou aos seus empresários que está aberto a avaliar propostas na próxima janela de transferências.

Internamente, o atleta demonstrou incômodo pela falta de minutos desde a retomada pós-Data Fifa. Sob o comando de Mano Menezes, Olivera perdeu espaço no sistema ofensivo e passou a atuar menos, cenário que aumentou a frustração do jogador e reforçou o desejo de procurar alternativas no mercado.

A situação é acompanhada de perto pelos bastidores tricolores. Há registros de insatisfação da diretoria com algumas atitudes do atacante. Em 2024, ele chegou a faltar a treinos após convocações para a seleção uruguaia e, em uma ocasião, voltou de viagem ao país de carro para Porto Alegre, decisão que também gerou incômodo interno.

Grêmio
Cristian Oliveira. Foto Jefferson Botega

Grêmio mantém contrato e postura firme

Apesar do movimento do staff do jogador, a direção do Grêmio afirma não ter recebido qualquer comunicação oficial sobre um pedido de saída. O vínculo de Olivera com o clube é longo e vai até dezembro de 2027, o que garante ao Tricolor margem para negociar apenas em condições favoráveis.

A permanência ou não de Olivera ainda depende de conversas que podem ganhar força nos próximos meses, mas, por ora, o atacante segue no elenco à disposição de Mano Menezes.

Cristian Oliveira. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Veja mais noticias do Grêmio!