Jogador precisou ser afastado de suas atividades por problema cardíaco Durante os exames na pré-temporada
O jogador tem aproveitado o período para se dedicar à família e, assim, ver o lado bom das coisas. Junto a isso, mantém confiança para, em março, voltar a fazer aquilo que lhe dá prazer.
Pouco mais de um mês depois do Grêmio divulgar a notícia da alteração nos exames de Lucas Leiva, o meia falou com exclusividade pela primeira vez sobre o período afastado. O jogador se diz tranquilo, vivendo um dia de cada vez, convivendo no clube, mas aproveitando o tempo com a família e amigos.
Em março, Leiva fará novos exames e se não for constatado alterações, poderá ser reintegrado. Enquanto isso, coube ao jogador fazer repouso, ser paciente e acreditar que dias melhores virão. Lucas conta que resolveu passar a ver o lado bom da vida para aproveitar o que esse momento pode lhe ensinar.
“Fui pego de surpresa. É muito estranho, porque você dorme bem e acorda com problema sem nem ter um sintoma.
— Lucas Leiva, volante do Grêmio
Durante a entrevista, o jogador contou que nas férias treinou normalmente, jogou futebol com os amigos e nunca sentiu nada diferente.
Confira a entrevista na íntegra:
Lucas Leiva: Agora eu estou tranquilo. Já tem um mês desde os exames. Fui pego de surpresa. É muito estranho, você dorme bem e acorda com problema, sem nem um tipo de sintoma. Nunca tive. Treinei minhas férias normalmente. E teve esse momento que eu recebi a notícia e tive que absorver, fazer todos os exames e agora estou num período tranquilo, pensando no dia a dia, porque tenho total esperança e creio muito que em março as coisas vão voltar ao normal e vou poder retomar.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.