Na manhã desta sexta-feira (28), o Grêmio realizou mais uma sessão de treinos visando se preparar para o próximo jogo contra o Goiás, válido pelo Brasileirão. Durante a atividade, dois jogadores, Carballo e Cristaldo, não puderam participar. Enquanto o argentino é uma baixa confirmada para o confronto, o uruguaio ainda é uma dúvida, o que pode levar o técnico Renato Portaluppi a fazer alterações na escalação da equipe.

A imprensa só teve permissão para acompanhar os primeiros 30 minutos do treino, quando foi realizado o aquecimento. Além de Carballo e Cristaldo, o zagueiro Kannemann também ficou de fora, já que precisará passar por uma cirurgia na mão direita devido a uma fratura.
De acordo com o clube, os dois meio-campistas ficaram na academia. No entanto, foi constatado que Cristaldo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não poderá jogar. Já Carballo foi apenas poupado da atividade e ainda há chances de que ele possa atuar no fim de semana.

Com isso, na parte fechada do treino, Renato pôde analisar a possível formação da equipe. Alguns jovens estiveram presentes, o que indica a realização de um treino coletivo entre titulares e reservas.
A tendência é que a formação com três zagueiros seja mantida. Sem Kannemann, Gustavo Martins deve entrar no time. Geromel tem treinado normalmente e poderá ser relacionado para ficar no banco de reservas.

No setor ofensivo, Carballo e Cristaldo podem ser substituídos por Ronald e Ferreira, respectivamente, caso não estejam disponíveis. Além disso, Reinaldo, que está suspenso, será substituído por Cuiabano no time.
Suárez, que atuou os 90 minutos na derrota para o Flamengo, treinou normalmente e deverá jogar no domingo. A última sessão de preparação para a partida será realizada na manh

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.