Escalação do Grêmio: Renato encerra preparação para semifinal e mantém dúvida no meio
Sem cinco jogadores, técnico tricolor precisará fazer uma série de mudanças para buscar vaga na final do Gauchão
O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o confronto diante do Ypiranga, neste sábado, pela volta das semifinais do Gauchão. Assim como nos dois dias anteriores, o treinamento no CT Luiz Carvalho foi com portões fechados.
Com desfalques para o duelo na Arena, Renato Portaluppi fará uma série de mudanças em relação ao time que foi derrotado por 2 a 1 na ida, em Erechim. Kannemann, suspenso, e Carballo e Villasanti, com as seleções de Uruguai e Paraguai, estão fora.
Além deles, Fábio e Pepê e sofreram lesões e não têm condições de jogo. Na zaga, Bruno Uvini entra na equipe. Na lateral, João Pedro retorna de suspensão e assume a titularidade, e Ferreira volta a iniciar uma partida no ataque.
As principais dúvidas são no meio de campo. Na primeira função, Thiago Santos surge como forte candidato – Lucas Silva seria outra opção. Cristaldo, que está relacionado para a partida, e Thaciano disputam uma posição no meio.
A provável escalação do Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos, Cristaldo (Thaciano), Bitello, Vina e Ferreira; Suárez.
Após a derrota no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer o Ypiranga por dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão para os pênaltis. A partida na Arena acontece às 16h30 de sábado, na Arena, com transmissão da RBS TV para o Rio Grande do Sul
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.