Grêmio vai forte forte para Domingo
O Grêmio vive a expectativa de contar com o retorno de alguns jogadores que estavam no departamento médico na partida de domingo contra o Bragantino. Felipe Carballo, porém, seguirá como desfalque para o técnico Renato Portaluppi. O volante realiza trabalhos especiais para tratar de uma pubalgia e seu retorno é tratado com cautela pelo clube.
O uruguaio não atua desde a final do Gauchão contra o Caxias, no dia 8 de abril, quando precisou ser afastado por conta das dores no púbis. Na última semana, o volante voltou a aparecer no gramado durante os treinos no CT Luiz Carvalho, mas segue fazendo atividade separado do restante do elenco sob o comando da preparação física e fisioterapia.
Astro uruguaio faz falta
Os exercícios que Carballo tem feito no momento são para, além de recondicionamento físico, testar movimentos específicos que o atleta pode fazer nos jogos. Para isso, seus trabalhos tem sido com a equipe de preparação física e fisioterapeutas, que auxiliam na carga do atleta.
O jogador tem respondido bem à recuperação e vem evoluindo gradativamente. No entanto, o clube trata a situação do uruguaio com cautela, pois o púbis é uma região que exige cuidado.
Na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a situação de Carballo. Segundo o dirigente, o jogador sentiu os efeitos do calendário e o ritmo mais intenso dos jogos no Brasil – os amistosos com a seleção uruguaia colaboraram para isso.
– Felipe vem de um campeonato menor em número de jogos. Aqui tem viagens longas. E ele ainda teve a viagem para os amistosos no Japão e Coréia. Sentiu desgaste físico e repercutiu em dores no púbis. Para não agravar reduzimos a carga dele. O departamento médico está soltando aos poucos. Em breve deve estar à disposição do Renato. Quantos minutos, depende da progressão dessa situação – explicou Brum.
Nesta semana, Renato teve os retornos de Reinaldo, Brenno e Pepê, que é do mesmo setor do uruguaio. Os três participaram de um jogo-treino contra o Aimoré na terça-feira e a expectativa é de que fiquem ao menos no banco contra o Bragantino. Villasanti é outro volante que segue fora, por conta de múltiplas fraturas na face.
O Grêmio começa a aliviar o departamento médico e o número de desfalques, aos poucos, vai diminuindo. O elenco chegou a ter 13 jogadores fora por lesões nos últimos dias. A comissão técnica acredita que esses retornos vão ajudar a equipe a retomar o bom desempenho já apresentado na temporada.
Uruguaio entrou em fase final de recuperação, com atividades junto à preparação física e fisioterapia, mas clube adota cautela com retorno
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.