Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último sábado, o dirigente do Grêmio, Antônio Brum, fez duras críticas ao dono do Botafogo, John Textor, e ao lateral Vitinho, acusando-o de simulação no lance que resultou na expulsão de Monsalve.
Em resposta, John Textor rebateu as declarações de Antônio Brum e defendeu seu trabalho, destacando seu foco em combater a manipulação de jogos e o desempenho questionável de alguns árbitros.

“Sr. Brum, por favor, informe-se sobre meu trabalho antes de se envergonhar. Minhas preocupações têm se concentrado na manipulação de jogos obtida por meio do baixo desempenho dos jogadores. Também solicitei especificamente a investigação de um número raro de árbitros que cometeram erros óbvios em jogos que acreditamos terem sido manipulados. Esses podem ter sido erros honestos, mas acho que a responsabilidade é importante mesmo assim.”

“Acredito que, quando se acalmar, você também apoiará nossos esforços para combater a manipulação de partidas e entenderá a diferença entre minha cruzada contra a manipulação de partidas e seu discurso emocional sobre erros honestos de árbitros. Por fim, para responder à sua pergunta, não estou feliz com o ponto conquistado. Acredito que deveríamos ter jogado melhor, para ganhar os três pontos, e também acredito, como nossa tecnologia demonstra, que deveríamos ter recebido um pênalti como resultado da falta em Tiquinho Soares. Assim é o futebol. Boa sorte no restante da temporada.”

Próximo compromisso de John Textor com Botafogo
Agora, o Fogão se prepara para enfrentar o Athletico-PR neste sábado, 5 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.