Jornal espanhol afirma que Suárez planeja se aposentar ao término do contrato com o Grêmio até 2024

Luis Suárez
Lucas Uebel


Jornal espanhol afirma que Suárez planeja se aposentar ao término do contrato com o Grêmio

Jornal espanhol afirma que Suárez cumprirá o contrato com o Grêmio

Jornal espanhol
Jornal espanhol

Luis Suárez, ex-jogador do Barcelona e atualmente no Grêmio, está cada vez mais próximo da aposentadoria, de acordo com informações do jornal AS, da Espanha. Segundo a publicação, o atacante uruguaio, de 36 anos, tem planos de encerrar sua carreira no futebol em 2024, após o término de seu contrato com o Grêmio em 31 de dezembro.

De acordo com o jornal, Suárez não estaria disposto a estender sua carreira para continuar no Grêmio ou mudar-se para os Estados Unidos, onde havia especulações sobre a possibilidade de se juntar ao Inter Miami e jogar ao lado de Lionel Messi.

O jogador tem enfrentado dores no joelho direito causadas por uma condição chamada artrose, o que teria contribuído para sua decisão de se aposentar.

Jornal espanhol

Até o momento, Luis Suárez não tornou pública sua intenção de se aposentar. Em uma coletiva de imprensa realizada recentemente, seu companheiro de equipe Reinaldo negou que o atacante tenha mencionado algo sobre isso no vestiário. No entanto, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, admitiu que as dores no joelho têm afetado o jogador e o deixado no limite.

Caso Suárez decida de fato se aposentar em 2024, marcará o fim da carreira de um dos atacantes mais renomados do futebol mundial. Durante sua trajetória, ele conquistou vários títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e vários campeonatos nacionais tanto pelo Barcelona quanto pela seleção uruguaia. Sua presença e habilidade no campo serão certamente lembradas pelos fãs do futebol.