No último sábado, 19 de outubro, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo clássico Gre-Nal. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho foi alvo de duras críticas, especialmente por declarações que irritaram alguns jornalistas durante a coletiva de imprensa.
De acordo com o colunista Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha, o treinador do Grêmio demonstrou estar desconectado da realidade da partida ao afirmar que gostou do desempenho do time.

“A primeira frase de Renato na entrevista pós Gre-Nal já indicou um erro de avaliação. Disse ter gostado da atuação do time no clássico. Talvez seja o chamado discurso externo. Talvez não. O Grêmio não foi bem, como não vem bem no campeonato todo. Perdeu metade dos jogos que disputou, dois deles para o Inter, que também sofreu com os efeitos da enchente.”
“A direção precisa cobrar mais de Renato. A ele foram entregues reforços importantes na última janela de transferências. A campanha ruim no Brasileirão vai muito além dos problemas da enchente ou de eventuais erros da arbitragem”, destacou.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.