Nesta segunda-feira, 26 de agosto, em entrevista ao canal Dividida Placar no YouTube, o comentarista e jornalista Fábio Sormani fez duras críticas ao técnico Renato Gaúcho, atualmente no comando do Grêmio.
“É bronze. Aquela Libertadores é um ponto fora da curva. É um técnico que não é esforçado. Ele usa o Alexandre Mendes (auxiliar) como amparo ao trabalho dele. Falou que era obrigação ser campeão (com um elenco de R$ 200 milhões) e não conseguiu ser campeão. Ele chegou em três finais de Libertadores, mesmo assim eu coloco no bronze.”

Anteriormente, o comentarista já havia sugerido que o Grêmio considerasse a demissão de Renato Gaúcho, destacando os resultados insatisfatórios obtidos pelo técnico em 2024.
“Eu acho que o Grêmio tem que pensar seriamente na demissão do Renato Gaúcho. Não está rendendo mais. O time não joga, acabou. Ele não consegue mais extrair dos jogadores. Precisa criar um fato novo, a chegada de um novo treinador. Não dá mais para o Renato Gaúcho. Ele é falastrão, né. Aquele jeito bobalhão também.”

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, 1º de setembro, às 16h, na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.