Fábio Pizzamiglio. Foto: Porthus Junior

Presidente do Juventude rebate polêmica sobre arbitragem e manda recado para o Grêmio: “Nos preocupa”

A semifinal entre Grêmio e Juventude pelo Campeonato Gaúcho de 2025 ganhou contornos ainda mais quentes após a polêmica arbitragem do primeiro jogo. A não marcação de um suposto pênalti em Monsalve gerou um verdadeiro turbilhão de comentários nas redes sociais, e o Grêmio decidiu cobrar explicações da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

No entanto, enquanto o time de Alberto Guerra adotou uma postura mais ofensiva fora de campo, o Juventude seguiu outro caminho. Em entrevista à Rádio Caxias, o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, discordou da reação gremista e fez questão de defender a arbitragem gaúcha.

Durante a entrevista, Pizzamiglio demonstrou preocupação com a repercussão exagerada da polêmica e minimizou a possível falha da arbitragem:

Juventude
Fábio Pizzamiglio. Foto: Juventude/Divulgação

“A gente analisa que foi algo extremo e que não precisava chegar nesse nível. Erros acontecem e nem sei se foi um erro. Nos jogos anteriores do Juventude, também tivemos erros e não fizemos um décimo dessa pressão, dessa mobilização.”

O presidente do Juventude também fez questão de ressaltar sua confiança nos árbitros locais e alertou para o risco de inflamar ainda mais os ânimos antes do jogo decisivo:

“Até porque a gente confia na arbitragem gaúcha e tem certeza da boa intenção. Agora, o VAR será externo e acho até uma boa decisão, mas o que nos preocupa é inflamar a torcida, as pessoas, contra a arbitragem.”

Diante da polêmica, a FGF anunciou em coletiva de imprensa que o VAR do segundo jogo será de fora do Rio Grande do Sul, medida que também valerá para a grande final. A decisão foi vista como uma tentativa de minimizar questionamentos e garantir mais imparcialidade na reta final da competição.

Fábio Pizzamiglio. Foto: Porthus Junior

Veja também outras notícias do Grêmio

Vice do Grêmio faz projeção contra o Juventude na semifinal: “Temos que…”