O meio-campista Arthur deve deixar a Juventus na próxima janela de transferências, em janeiro, segundo informações do portal GOAL, que consultou fontes próximas ao jogador e ao clube italiano.
A Juventus estabeleceu um preço de 15 milhões de euros (cerca de R$ 90,8 milhões) para negociar o atleta. Na última temporada, Arthur foi emprestado à Fiorentina, mas o clube não exerceu a opção de compra fixada em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 121 milhões).

Dois gigantes do futebol brasileiro, Corinthians e Grêmio, demonstraram interesse e realizaram contatos nos últimos meses. No entanto, de acordo com o apurado, Arthur não tem interesse, no momento, em retornar ao Brasil.
Além disso, o Olympique de Marseille também tentou a contratação do jogador no início da temporada, durante a chegada do técnico Roberto De Zerbi. Apesar das negociações, o acordo não avançou.

Próximo jogo da Juventus
Enquanto isso, o clube italiano se prepara para enfrentar o Milan neste sábado, 23 de novembro, às 14h (horário de Brasília). no Giuseppe Meazza, na Itália, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.