Grêmio:Mudança no esquema tático do Grêmio pode ocorrer com o retorno de Kannemann e Geromel

Com o Grêmio no último confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e contra o Santos, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi sofreu duas derrotas consecutivas. Agora, ele está considerando fazer mudanças na equipe para o próximo jogo contra o Cruzeiro, que será realizado no domingo (27) na Arena Grêmio. A partida foi remarcada para às 19h.

O retorno do zagueiro Kannemann pode influenciar a mudança tática

Durante a reapresentação do time pela manhã, uma das grandes surpresas foi a presença do zagueiro Kannemann. Após se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma fratura em um dedo da mão direita, ele treinou normalmente e está apto para enfrentar o Cruzeiro. Esse fato pode fazer com que o técnico Renato retome o esquema tático com três zagueiros, que já teve um bom desempenho no Brasileirão.

Caso essa mudança aconteça, o atacante Ferreira é o provável candidato a perder a vaga para a entrada de Kannemann. Nos últimos jogos do Grêmio, o camisa 10 teve uma queda de rendimento e recebeu duras críticas do treinador em relação ao seu desempenho nos treinos.

Confirmações de mudanças na escalação

Mesmo com a possibilidade de alteração na formação da equipe, Renato ainda não revelou nenhuma pista sobre o time que entrará em campo contra o Cruzeiro. Porém, já foram confirmadas três mudanças na escalação. Villasanti e Suárez retornam de suspensão, trazendo mais opções para o meio-campo. Já Reinaldo, que foi expulso na partida contra o Santos, dará lugar ao jovem Cuiabano.

Possíveis mudanças no meio-campo

Outra alteração que pode ocorrer no Grêmio é a entrada de Pepê no time titular. O jogador vem se recuperando e ganhando ritmo de jogo, e pode ser escalado ao lado do paraguaio, formando uma dupla de ataque poderosa. Com isso, Carballo seria deslocado para o banco de reservas.

Expectativa para a volta de Geromel

O zagueiro Geromel também está na expectativa de retornar ao time. Durante a semana de treinos e no jogo-treino contra o Novo Hamburgo, ele será avaliado para determinar se está apto para a segunda etapa da partida contra o Cruzeiro. Apesar de treinar normalmente com o grupo, o atleta ainda não está completamente confiante em sua condição física.

Em resumo, as derrotas recentes do Grêmio fizeram com que Renato Portaluppi considere mudar a formação da equipe para o próximo jogo contra o Cruzeiro. O retorno do zagueiro Kannemann e as suspensões de jogadores abriram espaço para possíveis alterações na escalação. A definição final só será revelada pelo treinador nos próximos dias.