Após Kannemann, Grêmio perde outro zagueiro que pode não jogar mais em 2024: “Quebrou”

Kannemann. Foto: Lucas Uebel

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, Grêmio e Juventude empataram por 2 a 2 em uma partida intensa válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Braithwaite, Cristaldo, Lucas Barbosa e Luis Mandaca.

Apesar da emoção dentro de campo, a partida trouxe uma preocupação para o Tricolor. O zagueiro Rodrigo Ely revelou, após o jogo, que sofreu uma fratura em um dos dedos e teme não poder mais atuar pelo clube nesta temporada. A previsão inicial é de retorno apenas em 2025.

Rodrigo Ely. Foto: Lucas Uebel

O incidente aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o jogador precisou ser atendido no gramado. Rodrigo Ely deixou o campo chorando e foi substituído pelo jovem Gustavo Martins. Pouco depois da troca, o Juventude empatou a partida, mas o Grêmio conseguiu igualar o placar nos minutos finais.

Novos exames serão realizados nesta quinta-feira, 21 de novembro, para avaliar a gravidade da lesão e definir os próximos passos para a recuperação do atleta. A ausência de Rodrigo Ely poderá ser um desafio para o Grêmio na reta final da competição, visto que Kannemann também está fora.

Rodrigo Ely. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.