Keylor Navas. Foto: Stephane Mahe

Keylor Navas pede salário milionário para jogar no Grêmio; martelo é batido

As negociações envolvendo a possível saída de Marchesín do Grêmio continuam em andamento. O Boca Juniors, principal interessado no goleiro, intensificou seu interesse, o que levou o clube gaúcho a buscar alternativas no mercado de transferências. Um dos nomes cogitados para substituir o argentino é o experiente Keylor Navas.

Em meio à incerteza, a direção gremista já realizou o primeiro contato com Keylor Navas na última sexta-feira (17). No entanto, apesar das conversas iniciais, a negociação não deve avançar. Um dos principais entraves é o alto salário solicitado pelo jogador, estimado em valores próximos a R$ 1 milhão mensais, além da preferência do Grêmio em contratar um goleiro brasileiro, caso necessário.

Torcida gremista. Foto: Divulgação/Grêmio

Por enquanto, o clube gaúcho deve iniciar a temporada com Gabriel Grando como principal opção para o gol. Adriel, que ainda se recupera de problemas físicos, também está no radar, enquanto Thiago Beltrame, oriundo da base, completa o elenco de goleiros disponíveis para o técnico Gustavo Quinteros.

Paralelamente, o foco do Grêmio tem sido reforçar outras áreas do elenco. O clube busca a contratação de um zagueiro e de um lateral-esquerdo, prioridades definidas pela diretoria. Até o momento, o Grêmio já anunciou a chegada do técnico Gustavo Quinteros, do lateral-direito João Lucas, ex-Santos, e do volante Gustavo Cuéllar.

Keylor Navas
Keylor Navas. Foto: Jean Catuffe

Veja também outras notícias do Grêmio

Empresário de Keylor Navas confirma negociações com Grêmio: “Avançando”