Ex-lateral do Grêmio anuncia aposentadoria e inicia carreira como técnico

Bruno Cortez. Foto: Lucas Uebel

Nesta quarta-feira, 18 de setembro, o ex-lateral do Grêmio, Bruno Cortez, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Atualmente com 37 anos e livre no mercado, o jogador, que teve uma carreira marcada por grandes conquistas, optou por não se afastar do mundo do futebol e seguirá uma nova trajetória como técnico.

Em um emocionante post no Instagram, Cortez expressou gratidão e fez uma reflexão sobre sua história no esporte, destacando momentos importantes, como sua passagem pela Seleção Brasileira e a vitória na Libertadores com o Grêmio.

Bruno Cortez. Foto: Lucas Uebel

“Foi uma história linda de muita luta, entrega, perseverança, fé em Deus e dedicação, mas toda experiência tem um começo, meio e fim, e chegou o momento de encerrar a minha trajetória como jogador de futebol profissional. Fui dos campos de terra batida de Campo Grande ao sonho mágico de vestir a camisa da Seleção Brasileira, de ser campeão da Libertadores da América, e por isso não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer por tudo o que vivi e conquistei. Valeu demais por cada partida, por cada pessoa que eu tive o prazer de conhecer e trabalhar, por cada clube e torcedor que eu tive a honra de representar em campo.”

Bruno Cortez. Foto: Lucas Uebel

Com uma carreira sólida no Grêmio, Bruno Cortez vestiu a camisa do Tricolor em 227 partidas, marcando 2 gols e contribuindo com 10 assistências. Durante sua passagem pelo clube, foi Campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, consolidando-se como um dos principais nomes da equipe em momentos decisivos.

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo, 22 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada.