O confronto na Arena terminou em empate por 1 a 1 entre Grêmio e Botafogo, em partida marcada por equilíbrio, boas defesas e muita entrega. O duelo começou intenso, com chances de lado a lado. Logo nos primeiros minutos, Walter Kannemann quase abriu o placar em cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Leo Linck a salvar os visitantes. O Botafogo respondeu em velocidade, mas o zagueiro argentino impediu Matheus Martins de finalizar com clareza.
Ainda no primeiro tempo, Edenilson teve a melhor oportunidade tricolor, ao cabecear firme após cruzamento de Marlon, mas novamente parou em Leo Linck. O ritmo caiu após os 20 minutos, com o time carioca tomando a iniciativa. Para piorar, Alex Telles deixou o gramado lesionado, dando lugar a Cuiabano. O goleiro Tiago Volpi foi decisivo antes do intervalo, com duas grandes defesas em finalizações de Artur e Arthur Cabral.
Na volta do segundo tempo, o Botafogo abriu o placar aos 7 minutos com a “lei do ex”. Cuiabano, revelado pelo Grêmio, cruzou rasteiro e surpreendeu Volpi, colocando os visitantes em vantagem. O Tricolor buscou o empate até o fim e foi recompensado aos 44 minutos: de pênalti, Tiago Volpi chamou a responsabilidade, bateu com categoria e garantiu o empate para delírio da torcida.

Grêmio mostra evolução, mas segue em alerta
Após a partida, o técnico interino Thiago Kosloski valorizou o desempenho coletivo. “Exalto meu grupo, eles foram guerreiros diante do atual campeão da Libertadores. Dos últimos seis pontos, conquistamos quatro. Isso mostra evolução”, destacou. O treinador também lembrou o desgaste físico e mental do Gre-Nal, disputado poucos dias antes, mas garantiu foco total para o próximo compromisso.
O Grêmio volta a campo no domingo, diante do Vitória, em Salvador. Kosloski projeta um jogo difícil, mas vê a equipe em crescimento com a chegada de reforços. Ele ainda destacou a liderança de Tiago Volpi, herói da noite, e elogiou Willian pela experiência e dedicação. Em tom de solidariedade, lamentou o diagnóstico de trombose de João Pedro, desejando pronta recuperação ao lateral.
Sobre Renato Portaluppi, recém-saído do Fluminense, Kosloski foi direto: “Não nos afeta em nada. Respeitamos o profissional e amigo, mas seguimos nosso caminho.”
O empate deixa o Tricolor em busca de maior consistência, mas com sinais de evolução e confiança para a sequência da temporada.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Arena do Grêmio tem lei do ex e herói improvável em empate contra o Botafogo
- Com o gol de Volpi Grêmio fica no 1 a 1 com botafogo em casa
- Grêmio avança em renovação com titular de Mano e duração de contrato até 2027
- Grêmio de Mano Menezes define relacionados para duelo decisivo contra o Botafogo de logo mais
- Celso Rigo fala sobre sua candidatura à presidência do Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.