Leila Pereira e Palmeiras surpreende e anuncia ação para ajudar o Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Internet

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, surpreendeu ao anunciar uma iniciativa de grande impacto em solidariedade às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Em um gesto que vai além das rivalidades esportivas, o clube utilizará o avião que normalmente transporta a delegação para os jogos para enviar 2,5 toneladas de alimentos e produtos essenciais para os gaúchos.

Foto: Fábio Menotti

Grande iniciativa com Palmeiras

Essa ação humanitária está integrada a uma campanha mais ampla do Palmeiras, que continuará arrecadando doações durante a partida de domingo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube estabeleceu outros pontos de coleta para mantimentos.

Foto: Reprodução/Internet

Enquanto Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos adiados devido às enchentes, o Palmeiras aproveita sua visibilidade e recursos para ajudar o povo gaúcho e incentivar novas doações.

Essa iniciativa ganha ainda mais relevância diante dos dados alarmantes fornecidos pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim, mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios, com 136 pessoas desaparecidas e 107 mortes confirmadas devido às enchentes.

Palmeiras
Foto: Reprodução/Internet