O atacante do Grêmio, André Henrique, está fora dos gramados após ser diagnosticado com uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. O comunicado oficial do clube gaúcho, divulgado nesta sexta-feira (29), revela que a lesão ocorreu durante uma disputa de bola no treinamento da manhã de quinta-feira (28).

Gravidade da lesão e período de recuperação no Grêmio
Apesar de não necessitar de intervenção cirúrgica, a lesão é considerada grave, e o jogador só deve retornar às atividades após um período estimado de três meses. O tratamento já foi iniciado com a equipe de fisioterapia do Tricolor, e André Henrique passará por exames periódicos para avaliar a evolução de sua recuperação.
Segue o comunicado oficial do clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta André Henrique, durante uma disputa de bola no treinamento da manhã do último dia 28, sofreu trauma que resultou em uma entorse do tornozelo direito. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo. Avaliado pelos médicos do Grêmio e com a consultoria de um especialista do Hospital Moinhos de Vento, constatou-se que não há necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão. O atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do Grêmio e passará por exames periódicos para avaliação da evolução de seu tratamento.”

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.