Após o empate do Grêmio com o Bragantino, em 3 a 3, no domingo (7), pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi voltou a apontar as carências do elenco gremista. De acordo com o treinador, o Grêmio precisa de mais opções de atacantes de velocidade.
— Tenho conversado com a diretoria. A realidade é essa. Viemos da Série B. Para brigar, tem de gastar. Que fique bem claro. Sem gastar, não vai brigar por nada. Não vamos iludir os torcedores — afirmou Renato.
No momento, o técnico usa Vina e Bitello pelos lados de campo. No grupo, Ferreira, Galdino e Zinho seriam os atletas com as características necessárias. No entanto, enquanto o primeiro está no departamento médico, o desempenho dos outros dois tem sido irregular.
Um dos nomes pretendidos pelo Grêmio é o de Michael, que está no Al Hilal, da Arábia Saudita. O interesse é antigo, mas não há a certeza de que o atacante será liberado pelo atual clube. Sendo assim, lista abaixo cinco alternativas que podem ser buscadas para exercer a função:
Erick (Ceará)
Como em julho, quando a janela de transferências será reaberta e a maioria dos bons jogadores da Série A terá superado o limite de sete jogos para trocar de clube, a Série B não pode ser deixada de lado. O atacante de 25 anos tem contrato com o Ceará até dezembro deste ano. Na atual temporada, tem sido destaque, com oito gols marcados e nove assistências.
Gabriel Strefezza (Lecce-ITA)
Embora seja brasileiro, não é um nome muito conhecido por aqui. Na base, atuou no Corinthians e na Penapolense antes de se arriscar no futebol italiano. Por lá, passou por Spal, Juve Stabia e Cremonese antes de chegar ao Lecce. Forte no contra-ataque, por conta da velocidade, pode jogar tanto no lado direito quando no esquerdo.
Marinho (Flamengo)
Tem a admiração de Renato. O atacante veio para o Grêmio em 2018, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Recentemente, até foi utilizado por Jorge Sampaoli, mas não rendeu o esperado. Preenche o perfil pretendido e atua preferencialmente pela direita. Em 2023, foi a campo em 16 oportunidades e não balançou as redes.
Pedro de la Vega (Lanús-ARG)
Nome que demandaria investimento. Driblador, já foi sondado pelo Manchester City nos primeiros anos de profissional. Tem qualidade na finalização e boa capacidade na bola aérea. No ano passado, teve uma grave lesão no joelho, mas já voltou aos gramados. Tem 97 partidas com a camisa do Lanús, com 13 gols. Jogou o Sul-Americano sub-20 e o Mundial sub-2o pela Argentina, em 2019.
Rony Lopes (Troyes-FRA)
Pertence ao Sevilla, mas está emprestado ao Troyes. Não se trata de um jogador dos mais fáceis de serem buscados, mas poderia fazer a diferença. Rony Lopes foi muito cedo para Portugal, onde passou pela base do Benfica. Naturalizado português, chegou a ser convocado pela seleção local. Na França, tem cinco gols e cinco assistências em 28 jogos.
#gremio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.