Luan, um dos grandes ídolos recentes do Grêmio e protagonista em conquistas como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana entre 2016 e 2017, vive uma fase difícil em sua carreira. Após alcançar o auge no Tricolor Gaúcho, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho nos anos seguintes.

Situação drámatica de Luan
Em 2020, Luan deixou o Grêmio para se juntar ao Corinthians, mas sua passagem pelo clube paulista foi marcada por uma queda acentuada de rendimento. Logo, ele foi emprestado ao Santos, sem conseguir se firmar. Em 2023, retornou ao Grêmio com a esperança de recomeçar, mas não conseguiu recuperar o bom futebol e ficou novamente sem clube.

Em 2024, Luan foi contratado pelo Vitória, mas sua passagem pelo clube baiano foi curta, e ele se viu novamente sem contrato. Aos 31 anos, o jogador enfrenta uma situação dramática, sem conseguir fechar com nenhuma equipe em duas janelas de transferências consecutivas. Para um atleta que já foi considerado o melhor jogador da América, a situação atual é surpreendente e preocupante.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.