Lucas Esteves. Foto: Gazeta Esportiva

Justiça toma decisão oficial sobre Lucas Esteves e comunica Grêmio: “Foi decidido”

O lateral-esquerdo Lucas Esteves obteve uma liminar na Justiça do Trabalho que permite sua transferência do Vitória para o Grêmio. A decisão é mais um capítulo de um imbróglio envolvendo o jogador e os dois clubes, que já dura algumas semanas. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo ge neste sábado.

Na última terça-feira, uma audiência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) terminou sem uma decisão, e o atleta aguardava a análise do caso pela Justiça do Trabalho, que proferiu a decisão favorável na última sexta-feira. Esteves já se encontra no Rio Grande do Sul e deverá passar por exames médicos na próxima terça-feira, antes de assinar com o Grêmio.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Para concretizar a transferência, o clube gaúcho pagará a multa rescisória de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,9 milhões). Deste valor, o Vitória tem direito a 50%, enquanto o restante fica com o Palmeiras, clube que detém parte dos direitos econômicos do jogador. Apesar de ainda haver uma pendência judicial, o Vitória já não conta mais com Esteves, que havia chegado a um acordo com o Grêmio e não estava treinando com o elenco rubro-negro.

O impasse teve início quando o Grêmio fez o pagamento da multa rescisória, mas o Vitória alegou que o contrato de Esteves tinha uma cláusula de renovação automática, o que levou o clube baiano a devolver o valor ao time gaúcho. O Grêmio, por sua vez, contestou essa cláusula, afirmando que o pagamento foi autorizado pelo Vitória, citando um e-mail do diretor de futebol Manoel Tanajura. A disputa levou Lucas Esteves a recorrer à CNRD, mas, sem definição, o caso foi transferido para a Justiça do Trabalho.

Lucas Esteves
Lucas Esteves. Foto: Victor Ferreira

Veja também outras notícias do Grêmio

Após situação jurídica, Grêmio segue confiante na contratação de Lucas Esteves