Lucas Silva encerra vínculo, que acerta retorno ao Cruzeiro
Lucas Silva rescinde contrato com Grêmio
O Grêmio chegou a um acordo e rescindiu o contrato com Lucas Silva, liberando o volante para assinar em definitivo com o Cruzeiro. Após acertar os detalhes com o clube mineiro, restava apenas a liberação por parte do Tricolor. Os termos do acordo não foram divulgados, mas o jogador abriu mão de parte de seu contrato.
Lucas Silva chegou a Porto Alegre no início de 2020 e tinha vínculo com o Grêmio até o final deste ano. Após ser liberado pelo clube gaúcho, o volante desembarcou em Belo Horizonte na noite de terça-feira e passará por exames médicos na Toca da Raposa antes de ser oficialmente anunciado.
A partir de quinta-feira, Lucas poderá se juntar ao elenco comandado por Pepa, dependendo das avaliações do departamento de futebol. No entanto, só estará apto a ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências. Após esse período, estará pronto para fazer sua reestreia.
Lucas disputou quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, o que o permite defender outra equipe na competição. Nas últimas duas partidas do Tricolor, o volante nem sequer foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi.
Essa será a terceira passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro. Revelado pelo clube mineiro, o jogador teve passagens pelo Real Madrid e Olympique de Marselha antes de retornar à Toca da Raposa em 2017.
Pelo Grêmio, o volante atuou em 150 partidas ao longo de três temporadas e meia. No entanto, nesta temporada, ele passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Devido a lesões de outros jogadores, Lucas teve uma sequência como titular nas primeiras rodadas do Brasileirão. Seu último jogo pelo Tricolor foi na vitória contra o Athletico-PR, quando entrou no segundo tempo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.