Foto: reprodução

“Eu não sou maluco”: Luís Castro rebate críticas e vê Grêmio superior mesmo com empate

Técnico defende decisões, fala em evolução e mantém confiança após 1 a 1 na Arena

O Grêmio FBPA saiu da Arena com um empate em 1 a 1 diante do Esporte Clube Juventude, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. O resultado não empolgou. A atuação dividiu opiniões. Mas, na coletiva, o técnico Luís Castro fez questão de deixar um recado claro a quem questiona suas escolhas e o momento da equipe.

Ao ser perguntado sobre a saída de Edenilson, o treinador foi direto e elevou o tom. — Eu não sou maluco. Às vezes, as pessoas podem pensar que eu sou maluco, mas não sou. Não sou. Tenho 30 anos de treinador. Não sou doido. Às vezes, há questões em que parece que eu sou maluco. Mas não sou, amigos. Eu penso. Penso como vocês pensam. — A declaração forte marcou a entrevista e mostrou um comandante incomodado com a pressão neste início de temporada.

 Luís Castro rebate críticas e vê Grêmio superior mesmo com empate
Foto: Jonathan Heckler / Agencia RBS – Grêmio

Apesar do tropeço em casa, Luís Castro avaliou que houve evolução em relação à derrota para o São Paulo Futebol Clube, pelo Brasileirão. — Acho que foi um jogo que, em termos de resultado, não atingimos o que queríamos. Mas em termos de produção de jogo, acho que demos um salto qualitativo em relação àquilo que tínhamos feito — comentou. Para ele, o Tricolor foi dono da partida. — Hoje jogou como protagonista. Hoje foi o Grêmio que tomou conta de todo o jogo.

Questionado se o torcedor pode esperar um desempenho melhor nas próximas partidas, o técnico manteve a linha realista. — Nunca faço promessas, porque eu sei que o futebol é traiçoeiro demais para nós prometermos o que quer que seja. A única coisa que eu prometo é trabalhar como eu fiz ao longo de toda a minha vida até aqui — explicou Luís Castro, reforçando que seguirá buscando respostas dentro de campo. A decisão da vaga segue aberta. E a cobrança também.

Foto: reprodução – Grêmio

LEIA TAMBÉM: