O Grêmio vem impressionando o Brasil neste início de temporada. Com apenas uma derrota, é um dos melhores times do país atualmente. Contudo, não é só os bons resultados que vem chamando a atenção.
Grêmio empilha chances de gol
Além do resultado final, o que chama a atenção no tricolor é o acúmulo de gols perdidos. Apesar do número ser bom, com média de 2 gols por partida, o Grêmio acumula incríveis 22 finalizações por jogo se contabilizarmos apenas as quarto últimas partidas. Com sete gols marcados nestas últimas partidas, o Grêmio precisa de 12 finalizações para marcar um gol.
A preocupação não é só de quem está fora do campo. Renato Portaluppi falou sobre esse incomodo:
Mais uma vez tivemos várias situações de gols. São situações que aparecem no jogo. Eles (jogadores) têm a liberdade de tomar as decisões. Algumas decisões que me aborreceram, que foram erradas. Tínhamos um jogador a mais e eles tinham que ter pensado um pouquinho mais, tomar as decisões certas para ter a vantagem sobre o adversário que tinha um jogador a menos. Tomaram algumas decisões erradas e isso prejudicou a equipe. Não é nem os gols perdidos. Algumas erradas e que eu já cobrei eles.”
Luisito Suárez também se pronunciou em sua rede social:
“Ninguém disse que seria fácil. É hora de trabalhar esta semana para GANHAR em nossa casa no sábado” declarou o atacante.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.