FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Cria da base do Grêmio entra na lista dos 60 maiores talentos do futebol

A base do Grêmio voltou a ser destaque além das fronteiras brasileiras. O meia-atacante Gabriel Mec, de apenas 17 anos, foi citado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 60 jogadores mais promissores do planeta, figurando entre os jovens nascidos em 2008 com maior projeção no futebol mundial.

A tradicional publicação britânica é reconhecida por revelar, ano após ano, nomes que mais tarde se transformam em grandes estrelas europeias. Desta vez, o Tricolor Gaúcho marcou presença mais uma vez nesse seleto grupo, confirmando o peso e a qualidade do trabalho desenvolvido nas categorias de base gremistas.

O atleta foi um dos três brasileiros incluídos na lista — ao lado de Ângelo Cândido, do São Paulo, e Kauã Prates, do Cruzeiro. Com estilo técnico, bom arremate e personalidade em campo, Gabriel Mec é apontado como um dos líderes da equipe sub-17 do Grêmio, que vive um momento histórico na temporada.

Cria da base do Grêmio entra na lista dos 60 maiores talentos do futebol
Foto: Lucas Uebel

Promessa que fortalece o futuro do Grêmio

O time sub-17 do Tricolor está muito próximo de conquistar o inédito título do Campeonato Brasileiro da categoria. Na última segunda-feira (13), o Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena, e agora pode perder por até dois gols de diferença no confronto de volta, marcado para o próximo sábado, e ainda assim garantir a taça.

A presença de Gabriel Mec entre os melhores do mundo reforça o protagonismo da base gremista, cada vez mais reconhecida como uma das mais produtivas e bem estruturadas do país.

Cria da base do Grêmio entra na lista dos 60 maiores talentos do futebol
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio