Na noite de sexta-feira, 1º de novembro, o Grêmio empatou com o Fluminense em 2 a 2, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo foi marcado por momentos de tensão e decisões contestadas da arbitragem.
Após o término da partida, o técnico do time carioca, Mano Menezes, concedeu uma entrevista coletiva, na qual criticou a atuação do árbitro. Ele destacou a inconsistência nas decisões ao longo do jogo, mas reconheceu que o pênalti a favor do time gaúcho foi corretamente marcado.

“Poderíamos reclamar do excesso de acréscimo, que num jogo em que a gente jogou o tempo inteiro e não tinha razão nenhuma de ter oito minutos, mas acho que a arbitragem foi muito confusa durante todo o tempo, errou bastante, né? Acho que na penalidade máxima ele acertou.”
“Não tem erro grave, que a gente possa analisar como o preponderante e determinante para sofrer o gol. Chutamos a bola para frente, a bola voltou, rápida. Eles tiveram sorte porque o jogador que deu o passe final nem quis dar o passe final para o jogador que sofreu o pênalti”, afirmou Mano Menezes.

Próximo compromisso de Mano Menezes com Fluminense
Agora, o time carioca se prepara para enfrentar o Internacional na próxima sexta-feira, 8 de novembro, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, Porto Alegre, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.