Mano Menezes analisa derrota do Fluminense: “O Grêmio não aceita derrota na Libertadores”

Mano Menezes. Foto: Lucas Merçon

Nesta terça-feira, 13 de agosto, o Grêmio garantiu uma vitória crucial ao derrotar o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Após a partida, Mano Menezes, técnico do rival, elogiou a postura do Tricolor Gaúcho em sua coletiva de imprensa, destacando a capacidade do clube gaúcho de administrar o jogo, mesmo quando estava em desvantagem.

Mano Menezes
Jhon Arias e Villasanti. Foto: Lucas Merçon

“O Grêmio não aceita derrota na Libertadores, mesmo perdendo por 1 a 0. Eles fazem o que sempre fizeram: impõem pressão e tornam o jogo difícil para o adversário. Precisamos saber lidar com isso sem perder nossa capacidade de jogar”, destacou Mano Menezes.

A vitória do Tricolor Gaúcho veio de virada, com Reinaldo sendo o grande destaque da noite. O lateral-esquerdo marcou os dois gols da equipe, o primeiro em uma cobrança de pênalti aos 25 minutos do segundo tempo, e o segundo, três minutos depois, em uma falta bem cobrada.

Reinaldo. Foto: Lucas Mercon

Próximo compromisso de Mano Menezes com Fluminense

Agora, o Tricolor das Laranjeiras se concentra na próxima partida, contra o Corinthians, neste sábado, 17 de agosto, às 21h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.