Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mano Menezes enfreta uma má fase no Grêmio, e o jogo na Arena pode ser decisivo

Depois da derrota para o Cruzeiro, você ainda acredita em uma reviravolta do Grêmio no Brasileirão?
166 Votos · 174 Respostas
VoteResults

Desvende o enigma tático: O dilema de Mano Menezes no Grêmio e o futuro da Arena!

Mano Menezes vive um verdadeiro quebra-cabeça no comando do Grêmio. O empate por 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, apesar de quebrar uma sequência de derrotas, deixou claro que o time ainda está longe de sua melhor forma. A atuação aquém do esperado no Campeonato Brasileiro liga um alerta para o treinador, que busca incansavelmente o equilíbrio ideal entre a solidez defensiva e a efetividade ofensiva.

Em coletiva pós-jogo, Mano não escondeu o desafio. “Precisamos achar esse equilíbrio entre defender bem, mas também jogar melhor. É o meu dilema”, afirmou. Essa busca por uma formação que permita à equipe criar mais oportunidades e ser mais agressiva tem sido o ponto central das discussões no CT Luiz Carvalho, enquanto a torcida clama por um time mais envolvente e com maior poder de fogo.

Mano Menezes. Foto: Walmir Cirne

Grêmio: Novo capítulo na Arena

A próxima chance de o Grêmio mostrar uma nova cara será na Arena, em um confronto decisivo pela Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima. Com a expectativa de um público massivo na primeira partida da Arena sob gestão do clube, a pressão sobre Mano Menezes e seus comandados é imensa.

Reverter o placar adverso de 2 a 0 exige não apenas um bom futebol, mas uma atuação impecável, com o retorno de jogadores-chave como Braithwaite e Cristian Olivera para fortalecer o ataque.

Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Veja mais noticias do Grêmio