Atitude de Marchesín viraliza com vexame da arbitragem: “É uma vergonha”

Foto: Jhony Inacio/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Nesta quinta-feira, 25 de julho, o Grêmio empatou com o Corinthians por 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

No intervalo da partida, o goleiro Marchesín, do clube gaúho, fez duras críticas à arbitragem, questionando decisões sobre pênaltis, impedimentos e faltas.

Marchesín
Foto: Reprodução/Premiere

“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui hoje é uma vergonha. Vir jogar aqui, com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo. Sofrer um pênalti como esse? É uma vergonha. O Corinthians é grande, respeitamos ele, mas o que acontece aqui é uma vergonha. Yuri me pisa e não acontece nada. Um gol impedido? Por quê? Quem inventa a regra? Quem traça a linha? É uma vergonha”, desabafou Marchesín.

Vídeo: Reprodução/Premiere

O vídeo com a declaração do goleiro rapidamente viralizou nas redes sociais, recebendo apoio não só da torcida gremista, mas também de torcedores de outros clubes, que compartilham das críticas à arbitragem brasileira.

Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo, 28 de julho, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.