Nos últimos dias, o futuro do goleiro Marchesín no Grêmio tem sido um dos temas mais comentados no clube. Na última terça-feira (14), o Boca Juniors formalizou uma proposta oficial pelo atleta, mas o tricolor gaúcho rejeitou a investida dos argentinos, demonstrando a intenção de manter o jogador no elenco.
No entanto, uma cláusula contratual pode ser decisiva para a permanência de Marchesín. De acordo com informações reveladas pelo jornalista César Cidade Dias no programa “Sala de Redação”, o contrato do goleiro inclui uma condição que prevê renovação automática até o final de 2026, caso ele alcance um número específico de jogos disputados na temporada de 2025. Além disso, essa renovação implicaria um aumento salarial.

Apesar da relevância da cláusula, o número de partidas necessário para ativar o mecanismo não foi divulgado, devido a um acordo de confidencialidade. Essa situação mantém o suspense sobre o futuro do jogador, mas a titularidade ao longo de 2025 será determinante para o cumprimento da meta.
Caso Marchesín atinja o requisito estipulado, o Grêmio poderá manter o goleiro sem necessidade de novas negociações. Assim, o clube segue contando com a experiência do atleta, enquanto o Boca Juniors precisará reavaliar sua estratégia se ainda desejar contar com o jogador.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Oficial! Grêmio ganha reforço importante após a Data FIFA
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
- Situação de Willian preocupa o Grêmio entenda mais sobre a lesão e o tempo de parada
Grêmio recusa oferta inicial do Boca Juniors por Marchesín
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.