O goleiro Marchesín, de 36 anos, foi negociado com o Boca Juniors e deixou o Grêmio após alegar desconforto muscular no início da pré-temporada em Porto Alegre. Agora, o jogador já se colocou à disposição para atuar pelo time argentino na estreia do Campeonato Argentino.
De acordo com o jornalista Diego Monroig, da ESPN Argentina, Marchesín pediu ao técnico Fernando Gago para ser escalado na partida contra o Argentinos Juniors, marcada para o próximo domingo (25) no estádio La Bombonera. Durante o período no Grêmio, o goleiro não participou das atividades no CT Luiz Carvalho, aumentando as especulações sobre sua saída.

O Grêmio recebeu cerca de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,6 milhões) pela venda do goleiro, que era considerado titular no elenco. Apesar do desejo do técnico Gustavo Quinteros de manter o atleta, o clube confirmou que o pedido para concretizar a negociação partiu do próprio jogador.
Agora, Marchesín inicia sua trajetória no Boca Juniors com a expectativa de já defender a meta do time na estreia do campeonato nacional, marcando o início de um novo capítulo em sua carreira no futebol argentino.

Veja também outras notícias do Grêmio
- “Poderia estar morto” — A dura batalha de ídolo do Grêmio contra álcool, cocaína e depressão
- Willian chega ao Grêmio e já tem data para estrear
- Jogador do Grêmio estreia com destaque e garante patrocínio inédito no Brasil
- Empresário Celso Rigo abre o jogo sobre Roger Guedes no Grêmio em 2026
- Arena do Grêmio inicia obras para ampliar capacidade com promessa de Marcelo Marques
Grêmio fecha com goleiro polêmico e divide torcida “A ideia inicial era contarmos com Marchesín”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.