Na noite desta quarta-feira (27), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Braithwaite e Matheus Pereira.
Após o apito final, o goleiro argentino Marchesín conversou com a imprensa na zona mista e demonstrou ambição ao projetar conquistas de maior relevância pelo Grêmio. “Eu quero ser campeão com o Grêmio. Gostaria de ganhar mais do que um Gauchão”, declarou.

Marchesín tem sido peça-chave nos últimos jogos, ajudando a equipe a evitar derrotas que poderiam complicar a permanência na elite do futebol brasileiro. Desde sua chegada em janeiro, o goleiro assinou contrato até o final de 2025 e, com seu desempenho consistente, já desponta como titular absoluto e potencial nome para uma renovação futura.
Nesta temporada, o argentino disputou 44 partidas, sofreu 47 gols e saiu de campo sem ser vazado em 15 ocasiões, consolidando-se como uma figura importante na defesa gremista.

Próximo compromisso de Marchesín com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.