Grêmio: Michael fica distante em 2023

GRÊMIO
Lucas UEbel

Grêmio

Michael é destaque em 2023

Lucas Uebel

A diretoria do Grêmio segue atenta aos bastidores do mercado da bola, visando reforços para a sequência da temporada de 2023. Com a janela de transferências se encerrando nesta quinta-feira (20), o Imortal pretende voltar a qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi no próximo período de contratações, na metade do ano.

Paulo Caleffi,
Paulo Caleffi. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Nesse momento, o Grêmio não dispõe de condições financeiras para realizar novas contratações até o fechamento da janela, no dia 20. Qualquer movimento nesse sentido vai ficar para julho“, afirmou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, em entrevista coletiva.

Situação de Michael chega ao Grêmio


O grande sonho do técnico Renato Portaluppi no Tricolor é o atacante Michael, ex-Flamengo. A diretoria fez esforços para fechar com o jogador, de 26 anos, mas teve inúmeras dificuldades para negociar com o Al-Hilal, dono dos direitos econômicos.

A expectativa do Imortal é tirar o brasileiro da equipe da Arábia Saudita no meio do ano, mas a situação do jogador teve uma reviravolta importante. Após tentar pessoalmente sua liberação e não conseguir, o xodó de Renato deu a volta por cima e é apontado por muitos como o melhor jogador do Al-Hilal neste momento.

O atacante, inclusive, foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 diante do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O cenário está surpreendendo e deve fazer com que os árabes queiram contar com o atacante por mais tempo.